Para pairar e ler um pouco de tudo. Para se sentir que existe vida aqui. Fotografias tiradas de www.flickr.com

sábado, 12 de janeiro de 2008

"Um Passeio nas Nuvens"

Filme de 1995, com Keanu Reeves. Sem esperar ver um filme hoje, dei por mim de computador na sala (a pseudo-trabalhar) a ver um filme que me deixou "encantada". A minha irmã é que descobre estas reliquias no meio do cheio e extenso horário dos canais de filmes da TV Cabo.
Este filme é "um romance à moda antiga, recheado de tradições e costumes familiares. Depois de regressar da 2ª Guerra Mundial, um jovem oficial (Reeves) descobre que tem muito pouco em comum com a sua jovem mulher. Desiludido, muda-se para o Norte do país, para trabalhar como vendedor. Aí conhece a filha (Sanchez-Gijon) de um rico vinicultor (Giannini), que regressa a casa grávida, sem marido e aterrorizada por ter de enfrentar o seu pai dominador. Galante e cavalheiro, o jovem oficial, aceita fingir ser o seu marido e pai legítimo da criança, por uma noite, sem saber que ao fazê-lo vai mudar a vida dos dois para sempre".

A minha cena preferida é a última parte em que o pai dela diz:
"Tu fazes agora parte desta família. Sê tu a plantar esta vinha".

Aqui fica um cheirinho do filme:



Susana

1 comentário:

Anónimo disse...

adorei filme, e ainda bem q o apanhei mesmo no inicio! o facto de eu encontrar estas preciosiddes deve-se à minha fiel dedicaçao aos canais de cinema:P beijinhos mana