Para pairar e ler um pouco de tudo. Para se sentir que existe vida aqui. Fotografias tiradas de www.flickr.com

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Pensamento do Dia - Caminho

Uma das coisas que gostaria de fazer este ano neste blog é deixar todos os dias aqui um pensamento que escolho ao acaso do livro de São Josemaria Escrivá, o CAMINHO.
O de hoje é:
"Aspirar a ter cargos nas obras de apostolado é coisa inútil nesta vida, e para a outra Vida é um perigo. Se Deus o quiser, hão-de chamar-te. - E então deves aceitar. - Mas não te esqueças de que em todos os lugares podes e deves santificar-te, porque para isso é que vieste." (949)
Todos nós, católicos, sentimos a necessidade de chamar para o percurso da salvação aqueles que não viram desde inicio o caminho e a luz. Está nos principios e raizes da Biblia que ser católico é não só a nossa santificação, mas também ajudar à santificação do outro. Por isso, no nosso dia-a-dia devemos ajudar os outros a entrarem connosco e a embranharem-se no corpo e sangue de Cristo, devemos a ajudá-los a levantarem-se, devemos puxar por eles quando se querem desviar do caminho que todos os católicos sabem que não é fácil. Mas é por isso que temos o apoio uns dos outros.
O apostolado não é mais do que isso. É dar o nosso ombro que apoiado na fé segura aqueles que ainda não se conseguem apoiar nela sozinhos.
Susana

1 comentário:

Anónimo disse...

Ser apostólo é viver consciente e ciente da nossa necessidade de camaradagem, entre-ajuda, oração e humildade, porque temos sem dúvida noção da nossa fragilidade humana. Um apóstolo procura em Deus aquilo que não consegue encontrar em si, e é através d'Ele que chega à santificação, assim como que atrravés do outro, elemento essencial do nosso próprio ser. Um apóstolo tem noção disto, apoia-se sem vergonha nalgo mais forte que ele e ajuda voluntariamente, de boa fé e convicções, tanto quanto nos é possível.
Um grande beijinho Susi