Para pairar e ler um pouco de tudo. Para se sentir que existe vida aqui. Fotografias tiradas de www.flickr.com

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Hoje.

Ouvir música aos altos berros,
Pensar que é sexta,
Amanhã posso dormir até mais tarde.
Estar sem me preocupar com mais nada
do que apreciar aquela música.
Depois logo penso no que faço.
Agora não quero pensar.

Esgotar as forças.
Fim de semana completamente arrasador.
Não ter os pés quentes.
As mãos arranhadas,
O olhar longe.

Consequência: não quero saber.
Não quero ouvir as preocupações.
'Now'
Por um momento fujo ao que é rotineiro.
Quero sair do isolamento que a rotina traz.
Quero sair sem que isso estrague tudo o que já construi.

Não vamos? Paciência.
O que me interessa? Já não sei.
Por um momento nada me interessa.
Tudo me é indiferente.
Deixa-me ouvir a música,
eu depois logo penso nisso.

Paz.
Só quero um pouco de paz.
Não é pedir muito pois não?
Espaço.
Preciso de espaço,
aquele que me faz sentir livre,
como se estivesse no meio da leziria.

Que saudades tenho de estar no meio do campo.
Necessidade de respirar o outro mundo.
Quero ouvir o que não oiço quando aqui estou.
O outro lado.

Voltar com vontade de fazer o dobro,
com vontade de ajudar o dobro,
com vontade de mudar o dobro!

Prisão na cidade.
Sim, prisão.
Janelas que não abrem para um terraço.
Prédios e prédios.
Tudo funciona em função de uma unica coisa - o trabalho.
Mais nada é importante.
Economia, mexericos politicos..
Tudo é uma bomba mediática.
Isso faz-vos felizes? A mim não!

Onde está o propósito de vivermos no meio disto tudo?
Onde está o propósito de existirmos?
Onde está Deus nesta sociedade?
Aquela que não percebe sequer para que é que existe.

Preciso de mostrar o outro lado.
Endoideço.
Como é que não ouvem?
Não ouvem mesmo?
Onde está essa voz interior?

Que preocupaçao...
Trabalho, trabalho e mais trabalho.
Se me realizasse só pelo trabalho..
Onde está a vossa vocação?

E as pessoas?
Não vos dizem nada? Dizem.
Não ouvem o que elas têm para dizer?
Não me parece.
Televisão, comida, trabalho.
É só isto?
Não existe mais nada?
Que horror!
Não enlouquecem?
Preciso de ar!
Quero sair daqui!

Objectivos? Metas? Melhoramento?!
Onde estão estes conceitos?
Digo fora do trabalho!
Interiormente não pensam nisso?
Como é que vivem?
Que propósito é esse de viverem pela simples questão de terem vindo ao mundo?
Isso não é propósito,
isso não é definição sequer de vida!

Pontos de fraqueza.
Não consegues perceber que isso faz parte de ti?
Onde está a força interior?
Força para mudar.
Sim, mudar!
Não é mudar por imitação do resto da população.
Falo em mudar por ti.
Custa? Claro que sim!
Não queres? Mas então como é que queres ultrapassar os teus defeitos?
Isso é objectivo de vida?
Sobreviver?
Não.

Quero ouvir a música.
Deixem ouvir a música.
Sim, logo penso nisso.
"Pai, vens-me buscar às 4 da manhã?
(Não interessa que tenhas trabalho amanhã.)
Então eu vou com o grupo.
Okay, 4 da manhã aqui à porta.
Xau"

Degradante.
Sim, deprimente.
Prisão das massas.
Massas que atropelam constantemente.
Não falo por falar.
Falo por saber.

Sim, sou católica.
Sim, gosto de o ser.
Aguento muito bem e recomendo a todos.
"Deixa-me ouvir a música que agora não posso pensar nisso.
Que chata! Tou farta que me fales do mesmo!"

Sim, Deus.
Não faz sentido?
Faz, mas tu nem notas nas provas constantes que Ele te dá da Sua existência.
Sim, eu realmente é que sou a burra.
Não aproveito, não.
Se faz favor, vai ouvir a música.
Depois quando estiveres de ressaca vem cá pedir consolo.
Sim, por ser preocupada é que digo isto.

Ouvir a música tem limites.
Ouve primeiro aquela voz por trás dos auscultadores.
Sim, vem de ti essa voz.
Para quê? Irás perceber se fizeres o que a tua consciência moral diz.
Sim, é importante.
Vais-te sentir melhor sim.

Farta? Farta!
Não te chateies.
Há dias assim.
Mas pensas que não estás bem?
Compreendo.
Queres ouvir a música, sem pensar em mais nada.
Isso não apaga o que sentes.
Sim, pensa sobre isso.
Organiza as ideias.
Percebe o porquê.
Apetece-te comer? Não comas.
Isso é reflexo de algo mais.
Procura a fonte esfomeada dentro de ti.
Não penses que é um mero apetite.
Sim, comer vem de algo mais.

Sentes-te cansada? É normal.
Cai e levanta-te.
Faz bem.
Fortalece.Muda-te.
Faz por mudar interiormente.
Irás ver os frutos.

Pensaste em Deus?
Ajuda imenso.
Sim, a força aparece.
Cansada? Já não.
A cruz não tão pesada como antes.
Esforço? Claro que sim, nunca desaparece.
Desistir? Nunca mais pensei nisso.

Sim, mudança.
É o que a nossa sociedade precisa.
Sim, mudança.
Porque o olhar é o caminho do ser.
Sim, o olhar de Deus é mesmo o caminho para tu seres alguém.

Sente-te único.
Pensa que não é um tunel sem fim.
A luz existe.
Não resistas.
Esforça-te por superar a dor.
Sim, custa.
Vais ver que vale a pena.
"Vale sempre a pena quando a alma não é pequena".
Tinham razão.
Crescemos.
Estamos maiores.
Abrigamos mais pessoas.
Ajudamos muito mais.
Sim, adoro.

Encontrei-me.
Estou Feliz.
Realizada? Não é do trabalho..
É de Ti! Sim, Tu.
Já se passou tanta coisa.
Sim, eu perdoo.

"Ver em cada cara o rosto de Cristo"
Sim, é o que me realiza.
Cada Tu que passa na rua é um outro eu.
Porque todos nós levamos connosco um pouco de Ti.
Encontrei a Felicidade assim.
Na rua, no campo.
No meio da gente que forma o nada.
No meio da multidão da vida.

Procurem.
Vão encontrar.
Ele não te abandonou.
Está à tua espera do outro lado da ponte.

Deixa-me ouvir a música dentro de mim.
Sim, ouve e ouvirás o outro lado.
Aquele lado que está para além da ponte.
Melhor, muito melhor do que onde estás.
Feliz por dentro. Por fora.
Feliz em si mesmo.

Tal e qual como eu imaginei.
O sonho vinha do outro lado.
Muito mais do que uma simples vontade.
Sabia que havia mais do que aquilo em que vivia.

Acreditem.
Procurem.
"A vida pode ser um sonho, cabe a ti ir atrás dele..."



Não é? (:P)
Susana

(debafo, pensamentos, organizar ideias. Sentimentos implicitos na explicidade do momento. Simplesmente um rascunho de muito mais do que isto. O resto ficou na cabeça. Passou demasiado rápido para ser escrito. Espero que percebam. Eu nunca percebi tão bem.)

1 comentário:

Anónimo disse...

está perfeito mana:) o q gosto na tua imensa sinceridade e "simplicidade", ao mesmo marcante e profunda. "Tocas" sempre as pessoas, pelo menos a mim tocas-m sempre e cada vez mais! Adoro-te a ti e aos teus escritos mana! Quero 1000 mais 1 iguais a este:P