Para pairar e ler um pouco de tudo. Para se sentir que existe vida aqui. Fotografias tiradas de www.flickr.com

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Uma fase que todos passamos..


Sentimentos, Expressões, Minutos de Raiva, Ansiedade, Palavras, Pensamentos.. tudo isto faz parte do nosso quotidiano, mas quantas destas palavras e pensamentos querem mesmo dizer o que sentimos? Por vezes dizemos palavras da boca para fora, no entanto gostamos que nos levem a sério em determinados assuntos. Tudo isto se contradiz e faz sentido simultaneamente. Viver a adolescência é isso mesmo: em constante pensamento e procura do "eu" (auto-conhecimento), damos por nós a irritarmo-nos em pequenos minutos e a dizer palavras da boca para fora. Pensamentos que nos vêm à cabeça acabam por ser expressos não da melhor forma...a credibilidade num adolescente em constante "ebulição" acaba por ir diminuindo e, para os pais, a confiança também fica em risco. No entanto, devido à idade em que já estamos fisicamente desenvolvidos e quase mentalmente "maduros", dizemos que nos têm de levar a sério e sentimo-nos frustrados quando não o fazem. A ansiedade de conhecer "um mundo novo" é constante e é por isso que alguns acabam na angústia de "nunca o encontrarem". E tudo isto não passam de pensamentos e palavras que expressam emoções que nunca poderão ser traduzidas para papel, mas pelo menos podemos todos dizer: "já passei por algo parecido" e mesmo que não tenha sido igual, todos sabemos o que significa a Adolescência.



Susana

2 comentários:

Cacao disse...

bem podes dize-lo, susy!
é impressionante como me davam descrédito ha uns anos atras. sinto a diferença. hoje em dia consigo que me oiçam com ouvidos de ESCUTAR.
é difícil.
Mas é algo por onde passa toda a gente.
Ou quase toda.
há quem para sempre será adolescente. os eternos adolescentes. esses que nao se desenvolvem.

todos precisamos de crescer.

mas a melhor parte desse crescimento....

...é onde entram os amigos! :)

Anónimo disse...

a Adolescência...so posso dizer que é um furacao, lol, tudo é inesperado e por vezes nem tem logica, e por isso a "confusao" que os adolescentes revelam na sua maneira de estar na vida e no seu dia-a-dia revela a sua "confusao" interior. Por isso é que tambem se apoiam tanto nos amigos e "afastam" os pais, que nao os percebem. é complicado...