Para pairar e ler um pouco de tudo. Para se sentir que existe vida aqui. Fotografias tiradas de www.flickr.com

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Trabalhos e mais Trabalhos ... Mas muitas Surpresas Optimas Também! :D

O 2.º Periodo realmente veio recheado, não de diversão no seguimento da passagem de ano, mas sim de puro e duro trabalho! As professoras estão com a moda do "trabalhinho para aqui, trabalhinho para acolá" que dá um trabalhão desgraçado! Só para esquematizar os nossos trabalhos, vejam só:
  • Português - Trabalho Oral sobre um livro de um escritor consagrado (escolhi o Eça de Queiros, Primo Basilio);
  • Psicologia - Trabalho Escrito e Oral (com a CACAO :D) sobre a publicidade e a influência da mesma no ser humano e nas suas decisões;
  • Geografia - Trabalho Escrito e Oral sobre uma freguesia da cidade de Lisboa (escolhi a Graça);
  • Área de Projecto - Trabalho Escrito e Oral para o Congresso Mira-Ciência (com a Rita :D sobre as 'toxinas bioéticas').
Para além disto, ainda temos de nos preparar para os testes intermédios de Matemática e temos um 'trabalho extra' para Psicologia: o portefólio que já me tirou por duas vezes umas horinhas do meu sono descansado.

Preparemo-nos turma, porque este ano realmente não está para brincadeiras - ano 2008 entrou a matar e as professoras levaram isso à letra, porque realmente se não nos querem matar, para que é tanto, logo no ultimo ano nosso colégio maravilha? Ai, ai, a comunicação das professoras...não é preciso serem todas a querem matar-nos, uma pode fazer o serviço todo! :P Brincadeirinha (como diz a Inês Santos, rainha-sol da noite parisiense :P)

Apesar de tudo, continuo a adorar estar naquele colégio e as amizades que fiz ali (para alem das bases, principios, valores, organização do trabalho e muito mais que vou sempre levar comigo), vão ser daquelas pessoas que vão ficar para a vida! Tudo isso faz com que a decisão de ir para o Mira-Rio tenha sido uma das melhores decisões da minha mãe sobre a minha vida académica (que se reflectiu e muito na minha personalidade e no grupo sólido de amigas que formei)!

Ainda hoje recebi isto:


Não é a melhor prenda que as minhas amigas fantásticas podiam dar? Pois é! Finalmente temos uma fotografia só as três! Nunca tivemos e sempre foi uma meta, ora aqui está! :D

OBRIGADA Rita e Laura :D (cor-de-rosa em vossa honra! :P)

Susana

PS.: hoje o post foi muito pessoal, mas, de vez em quando, também é preciso :P

5 comentários:

Anónimo disse...

Vi o teu post de Julho de 2007 e queria dizer-te que também gosto muito da poesia do Padre José Tolentino, por isso gostava de saber se ele ainda dá a missa de Santa Isabel, e se sim quais os horários, pois gostava muito de o ouvir.

Beijinhos
Nuno

Susana Pereira disse...

A Sr. Padre Tolentino dá missa em Santa Isabel, mas como é convidado pelo Padre Manuel, não está durante todo o fim-de-semana a dar missa lá. A missa que ele administra é ao domingo pelas 19h30 (em Sta. Isabel).

Obrigada pela visita,
Bjs,
Susana

Barbara disse...

Meu Deus. começo já a assustar-me com o está para vir para o ano, para mim... Too young to die :P

De resto, tive o privilégio de ver em tamanho o real o presente que recebeste. é sempre optimo receber coisas assim, originais e muito mais pessoais. :D Foi uma excelente ideia!

Beijinhos

Luísa disse...

esse cartaz contou c a mnha contribuiçao!:P ta mesmo giro Susi, essa Laura e essa Rita sao mmo queridas!:D beijinhos

Anónimo disse...

Queria só agradecer a informação.

Obrigado
Nuno