Para pairar e ler um pouco de tudo. Para se sentir que existe vida aqui. Fotografias tiradas de www.flickr.com

sábado, 5 de janeiro de 2008

Ai, Sr. Bin, Sr. Bin..

Dakar..ceder perante a ameaça da Al Quaeda. Por um lado jogar pelo seguro e não arriscar a vida de quem estava por dentro do evento, por outro entregar as nossas pernas que tremelicam de medo só de ouvir falar do Sr. Bin L.
Agora já está.. imagino o Sr. Bin a rir-se da cara de medo do mundo e a comer pipocas como se isto fosse um filme de comédia, dizendo (na sua lingua nativa que eu não percebo): Olha, para a proxima matamos mais uns amigos lá das terras de Pequim e cancelamos os Olimpicos, boa? é que eu não gosto nada de ver aquelas corridas..tá tudo já muito batido! Temos de mostrar novas competições! Já passou à história a Grécia, chamuscada de tantos fogos de 2OO7. AHAHAHAHAHAHAH eu sou tão bonzinho, não sou?

Como o Alvim disse: Hoje foi um dia demasiado mau para o mundo. E a partir de hoje, temo bem que as coisas possam ficar muito piores.

3 comentários:

Anónimo disse...

pois susi, mas nao havia outra coisa a fazer. claro que nao é bom começar a ceder assim, mas nao se podiam arrriscar a uma concentraçao enorme de pessoas, dos media e de tantas figuras importantes num sitio ameaçeado daquela maneira...

Cata A. disse...

Olha que essa dos jogos olimpicos...e a das pipocas!
Cambada de meninas é o que nós somos, cá para mim ainda é tudo bluff! Mas pronto"s", o que o Narisky (Sarkozy) diz é para ser cumprido e por isso toca a cancelar o evento. Agora os jogos olimpicos...bem estamos a falar de japoneses...

Anónimo disse...

Acho que esta ameaça devia ter sido ignorada, apertavam a segurança ao maximo..
Como disses te, e bem, qualquer dia os grupos terroristas controlaram a vida das pessoas.
Nao estou a ver qual seja a soluçao perfeita para resolver este problema, os americanos apos o 11 de setembro; eu proprio tenho duvidas quem tenha sido o autor desse ataque, se a Al-Qaeda, com o unico proposito de espalhar o terror, ou o proprio governo dos estados unidos com vista a invadir o Iraque com a desculpa ridicula de quererem instaurar uma democracia, o que apenas provocou mais atentados terroristas, eu sei que o Bush eh bastante burrinho, mas tambem nao o estou a ver a enviar 2 avioes contra as torres e mesmo quando elas nao cairam exploriram as fundaçoes e elas foram a baixo como se ve nas implosoes, sem danificar um unico edificio ha volta, estranhamente o deposito de ouro que estava nas imediaçoes tambem levou com um aviao, pois explodio e o ouro nao chegou a ser recuperado; voltando ao ponto, apos o 11 de setembro o senhor Bush optou por destruir e, literalmente, assassinar pessoas com bombas e minas, e destruir hospitais e escolas, nao tenho bem a certeza se este tipo de reacçao foi a mais acertada.
Por outro lado mais "soft", pode se tentar dissuadir os terroristas, tentar integrar estas pessoas revoltadas, e providenciar-lhes uma vida melhor para que nao tenham de recorrer ao terrorismo para serem "ouvidos", acho que uma boa educaçao com principios bem definidos e uma noçao de bem e de mal igualmente bem definida, pois muitos deles comecam desde novos a viverem num ambiente belico rodeado de terror.

Acredito que muitos dos terroristas lutam por alguem e nao pela causa que dizem acreditar.

Em conclusao, o meu lado racional diz me que a melhor soluçao eh mesmo dissuadir os terroristas; por outro lado sou da opiniao que quem mata merece morrer, e que quem mata muitos e faz sofrer ainda mais, merece sofrer o maximo que se pode sofrer e so depois morrer, "olho por olho, dente por dente".

alto testamento eu sei :x
bj, André ( almada xD )