Para pairar e ler um pouco de tudo. Para se sentir que existe vida aqui. Fotografias tiradas de www.flickr.com

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

18 Anos, dia 28 de Dezembro



Obrigada a todos e a todas as pessoas que estiveram comigo neste dia que apesar de cinzentão foi passado mesmo com as melhores pessoas. Grandes momentos que ficaram para recordar um dia mais tarde

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Santo Natal




sábado, 20 de dezembro de 2008

Concerto de Natal

Pois é. Ontem foi o tão esperado concerto de Natal das ejNS que muito se anseava por todo o movimento. Dêem uma olhadinha no blog da Cacao e digam o que acharam. Eu já disse e fica aqui o meu comentário:
s
"Bem,Valeu a pena! Muito a pena! Pela 2a parte então, valeu mesmo! :)
PARABÉNS a todos porque apesar de serem menos que os outros anos, acabaram por conseguir igualar (o que é ainda mais dificil por estarem reduzidos de número).
s
Quero perceber que Maestro era aquele :P Ainda o estou a ver na minha mente a cantar enquanto "danceava" (nem sei se isso existe :P) e depois trocava para maestro e ria-se e pedia para fazerem pianinho e tudo e tudo.. ai ai, rir foi sem duvida a minha reacçao perante tal personagem LOL (claro, rir num bom sentido)
s
Eu critiquei, disse-vos que se tinham de animar, fazer-se ouvir, aumentar o volume, mais "ritmo corporal" (que se viu muito bem pelas vossas rabadas LOL) e energia que passaram muito bem na ultima parte :D
s
Ainda relativamente aos enganos devo dizer que só serviram para nos rirmos um bocadinho: todos sabemos que não são nenhuns experts e por isso é normal que haja sempre um errinho ou outro apesar de tentarmos sempre ilibá-los a todo o custo. Por isso, toda a gente se riu pelas gralhazinhas e ninguem ficou de má cara por isso.
Porque, no fundo, quem ali vai conhece sempre um pouco do nosso espirito de ejNS e sabe como levamos a música para rir e alegrar. Quem lá vai é sempre um sr/sra da missa que gosta do coro, os pais, os vizinhos, os amigos dos amigos, os pilotos, o casal da equipa, os filhos de alguns equipistas, etc.etc. e isso faz com que o ambiente se torne acolhedor e nada rigido.
E foi isso que no fim se viu, porque sem esse ambiente acho que não era possivel o bater as palmas de pé, os risos nos enganos, o cantar convosco, o à vontade para com o coro. E isso iria fazer perder toda a graça de um Concerto de Natal. Como sabemos o tema do 3o domingo de advento, é alegria pelo Senhor nascer proximo. Foi isso que aquele Concerto mostrou: alegria por sermos ejNS e por sabermos que Ele vai nascer já daqui a dias :D
s
Mais uma vez PARABENS :)
para o ano outra vez! e Melhor ainda!
Beijinhos,
Susana"

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Novo look

Pois é. Aqui está o look que após tanta experiência ficou para durar nas férias de Natal deste ano. O que acham? Espero mesmo que gostem porque se querem que vos diga deu mesmo trabalho a fazer..
s
Primeiro pensei em pôr o fundo branco. Pus as cores todas das letras mudadas e quando fui ver o resultado final.... achei que ficava vazio demais.
s
Mudei o fundo para azul. Mudei outra vez a cor de TODAS as letras e hiperligações e barra lateral e titulos e subtitulos e tudo e tudo....fui ver e tinha ficado HORRIVEL: parecia cores combinadas por um daltónico (é assim que se escreve? ou é dautónico? que gralha ..).
Mudei outra vez e comecei a pensar "Mas vou mudar para quê?". Tinha feito esse banner para este Natal e pensei "Tem de ser alguma cor que combine aqui".. Acabou por ser a mais previsivel cor vinda da minha parte: Cinzento. Depois lá tive a escolher as cores das letras (novamenteee..) e ficou como estão a ver agora.
s
Uffaa.. Só de contar, já me cansei outra vez.. É que parecendo que não passei quase DUAS horas a fazer isto! Mas bem, espero que tenha valido a pena e que gostem :)
s
Quanto ao resto: as férias de Natal aproximam-se, mas eu nem posso chamar de férias de Natal porque o que tenho para estudar não é pouco e duas semanas com Natal, os meus anos e Passagem de Ano.. vai sobrar muito pouco tempo a que posso chamar mesmo de férias. Mas vamos lá ver, pode ser que a organização consiga arranjar-me um tempinho extra para outras coisas que só tenho tempo para fazer quando estou de férias.
s
Bem, parecendo que não, já me fartei de escrever sobre nada de nada. Estou a ficar como a Cacao :P ai, estas influências.. :P
s
Susana

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

"O que vier à cabeça!"

Estava eu a ver poemas de algum tempo quando vejo um poema diferente: o único poema que fiz a dois com o, na altura meu melhor amigo, João Luís. Aqui fica para recordar velhos momentos, para matar saudades. ah.. já agora, o poema chama-se "O que vier à cabeça" e é de 2006 (!)


Aquilo que vier a cabeça,
é toda a mente e sua destreza,
tudo o que nela está presa
tudo o que nela se quer soltar..

Um dia,
conseguirei libertar a mente,
conseguirei dizer algo que se sente, bem no fundo, sem vergonha
poderei ser eu mesmo sem medo, sem estar preso..

O intrínseco não está mais do que imundo de verdade,
é puro e com continuidade,
quando vês algo que fica,
não te percas, bate o pé e certifica-te!

Sempre atento ao momento em que te podes exprimir,
sempre potente o momento em que não estás só a reflectir,
mas também a sentir aquilo que dizes,
a dizer aquilo que fazes,
a fazer aquilo que reflectes!

Não te deixes abater pelo medo de sofrer,
pelo medo de exprimir o mais intimo grito de amor e sofrimento,
o mais potente grito de louvor e sentimento!
É preciso! É resultado de viver!

Perde-te na sabedoria!
declara a vida com humildade,
vive-a com sanidade,
Mostra-o à comunidade!

Não penses que não vale a pena,
Não penses que é motivo de troça ou de risota,
Pensa que é alivio para os que te rodeiam,
por saberem que também sabes sentir,
por saberem que também sabes exprimir,
por saberem que também sabes viver!

Pensa na vida como olhar o mar bem do alto, de pé,
faz da vida rotina! dá uma cambalhota!
não te fiques pela insonsa fé,
mostra que realmente assim o é!

Perder o fio aos sentimentos,
enrolá-los como um novelo,
faz parte da vida!

Tens de saber alinhavar os mais desarrumados novelos,
tens de saber dar a volta aos mais encalhados,
aos mais pequenos, aos mais importantes,
aos mais desgrenhados!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Madagascar II



Vão ver! Eu fui e achei ainda melhor que o primeiro. Vão e depois venham cá comentar, quero saber o que acharam :)