Para pairar e ler um pouco de tudo. Para se sentir que existe vida aqui. Fotografias tiradas de www.flickr.com

sábado, 22 de março de 2008

Epá...


Já não escrevo aqui há canhões de tempo... tenho medo do que irá sair neste post, mas a partir de agora vou criar uma regra: não vou apagar nada do que escrever, só se tiver algum erro ortográfico. Ou seja, vai ser o fluir do pensamento.

Mês de Março, mês da Primavera, mês em que mais trabalhei neste 2.º Período e ainda tou a trabalhar (isto nunca pára nem nas férias, por isso...), mês de desilusões, de alegrias, de zangas, reencontros, de momentos muito bons, de Felicidade, de aproximação de Deus, do ínicio das equipas, de aprofundamento e de estagnação...houve de tudo neste mês. Foi um mês cheio e ao mesmo tempo vazio, porque nem fiz metade do que adoraria ter feito a começar por estar mais tempo com aqueles que cada vez mais me dizem e que cada vez mais valorizo. Haverão outras oportunidades, terei novos momentos em que tudo será possivel, mas a maturidade e desenvolvimento que até agora possuo não serão os mesmos, mudando assim as atitudes, os pensamentos, as reacções, no fundo, mudando tanta coisa que podemos dizer que o verdadeiro momento já se perdeu, porque nunca poderei viver um igual.

Depois de tanto pensar este mês, mas de nada escrever nem aqui, nem em sitio nenhum, fico com vontade de começar de novo, de voltar ao inicio de Março e de voltar a fazer tudo, mas algumas coisas melhor! Não é que tenham ficado assim tão mal feitas, mas sei que aquilo que fiz não representa nem metade do que poderia ter feito, sei que existe tanto para melhorar e que este tempo não vai voltar, que pedia uma 2ª segunda oportunidade. Eu sei que não é possivel, nem posso pensar ou ficar a suspirar por algo do genero (eu nem sou muito de suspirar, mas de vez em quando apetece sonhar um bocadinho com a utopia). No entanto, regressando à realidade, penso: não é possivel susana, por isso, em frente é que é o caminho e como, mário soares disse: o caminho faz-se caminhando e aquilo que ficou para trás ficará sempre registado, independentemente de ter ficado bem ou mal feito.

Custa pensar sobre isso..ai pois custa, ninguem disse o contrário. Claro que custa pensar sobre os nossos erros, ver que não somos assim tão bons ou tão "bonitos de alma" como gostariamos, mas eleva-nos a algo melhor, eleva-nos à possibilidade de podermos emendar o que para trás ficou, olhando para a frente cada vez com mais firmeza para não voltarmos a repetir. Pois é, isso é algo a ter em conta: Deus não nos dá uma segunda oportunidade no tempo, porque para isso perderiamos o resto da vida a tentar emendar um ponto e não isso que Ele deseja, Ele quer que consigamos emendar o pano todo e não só um único ponto. Pois é, pensando assim: fico contente por já ter conseguido olhar para o meu pano com mais clareza, por ver cada vez mais os pontos em que errei, pois agora tenho ainda mais consciencia de que posso fazer melhor e criar um pano cada vez mais bonito.

Isto já está grande, eu penso sempre que já chega, mas as reflexões nunca são grandes demais. Esta foi boa para começo. Melhores virão e certamente em mais quantidade, já que este ultimo mês não foi exemplo de assiduidade neste blog..

Susana

Sem comentários: