Para pairar e ler um pouco de tudo. Para se sentir que existe vida aqui. Fotografias tiradas de www.flickr.com

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Migalha de histórias que se criam por detrás do que se vê na rua.

"Há muito tempo que não te via. Estás diferente! Que fizeste? Ahh, já sei: cresceste! Será que isso é só de vista? Espero que não, espero que tenhas realmente crescido! Fico feliz por te ver. Não falo contigo há tanto tempo.. Tenho saudades das 'discussões' que tinhamos sobre tudo e sobre o complexo nada. Aquelas horas que passavamos à conversa fazem-me falta. Acho que é quando não te vejo que me apercebo do real valor da nossa amizade. Faz-me perceber que és um elemento importante nos pequenos recantos da vida. Estar lá para tudo, sempre que se precisa. Não são todos que o fazem. Aliás, são raras as pedras que não se movem e deixam a casa só quando há trovoada. Apesar de distâncias, sabes, isso não vai acontecer connosco. Estamos sempre a contar um com o outro não é? Apesar de tudo, sabes que não desapareço. Mas, conta coisas! Que tens feito? Já casaste? Que bom! É inglesa? Sério? Depois tens de me mostrar as fotografias do casamento! Não me disseste nada..! Podias ter avisado que eu arranjava maneira de ir a Londres! Vais ser pai? Isso é que são mesmo boas noticias! Já tem nome? Tens bom gosto, acho Elisabeth um nome muito bonito. Por aqui está tudo na mesma. Os pais estão bem apesar de já estarem com algumas dificuldades físicas, coisas que vão aparecendo com a idade. Quando é que os vais visitar? Tenho a certeza que eles ficarão muito felizes por te verem! Afinal já passaram mais de cinco anos desde que foste trabalhar para lá e os pais querem ver-te, pelo menos uma vez mais antes que aconteça alguma coisa. Eu sei que não vai acontecer nada, mas a idade transforma medos em sombras e o medo de não te verem mais é uma sombra que os atormenta todos os dias. Foram longos os dias em que ansiámos que dissesses alguma coisa. Desapareceste. Nem uma carta ou um telefonema. Nada. Mas bem, o que interessa é que decidiste dizer alguma coisa. Fico mesmo Feliz por poder de novo dizer-te Olá. Olha, queres vir então ver os pais? Eles mudaram-se para casa da tia para não estarem tão sozinhos. Eles vão mesmo ficar de brilho nos olhos apesar de, como deves calcular, irem-te dizer algumas verdades.. Não leves a peito, pensa nisso como um desabafo de quem mais gosta de ti! Vamos então que se faz tarde."

4 comentários:

Cacao disse...

que giro! lanço-te um desafio: explica como isto te toca, o que entendes com estas conversas e como é q o título surgiu.

De onde desencantaste este tecto?
Big kiss:)
cacao

Susana Pereira disse...

isto surgiu porque tava a precisar de escrever. Não me interessou na altura ser uma coisa demasiado filosófica, simplesmente queria escrever. Então, como tenho passeado por Lisboa, tenho visto algumas coisas, migalhas da vida das pessoas. Acabei por inventar uma migalha, pelo simples facto de me estar a lembrar da quantidade de coisas que uma pessoa vê, no centro comercial, em lisboa na baixa e n'outros sitios. Também me veio à cabeça este "enredo" porque a minha mãe me diz constantemente que eu e a minha irmã temos de ser amigas mesmo quando crescidas (preocupações de mãe) e eu, à minha volta, vejo também situações de pais que queriam que os filhos fossem amigos, mas não são próximos como poderiam ser.
Foi uma inspiração baseada em vários pensamentos. Desde o puramente aleatório ao puramente pensado. :P

Beijinho e Thanks! :D

Susana

Anónimo disse...

este texto fez-me lembrar o Fernando... aqui era como se fosse nosso irmão, e ele bem o é, de facto, só falta o sangue! Adorei mana, fizeste-me mesmo pensar nele. Tenho saudades, apesar de o ter visto há uns quantos dias, saudades das férias de 2005 e 2006, dos conselhos, das conversas, da companhia, da sua pessoa e da nossa luta incansável contra o cepticismo (lol), de tudo... não quero que isto alguma vez aconteça entre nós as duas, e claro que nao vai acontecer! mesmo que no futuro sigamos caminhos diferentes, tu para dentro e eu para fora e para os lados, nao acontecerá :) muitos beijinhos mana!

Joquinha disse...

Adorei!
Lembrou-me a minha melhor amiga que está e vai ficar na Nova Zelândia durante um ano. =)
Beijinhos*
Adoro o que escreves!Quem me dera a mim conseguir escrever como tu!