Para pairar e ler um pouco de tudo. Para se sentir que existe vida aqui. Fotografias tiradas de www.flickr.com

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Em todo o lado

O fado está em todo lado,
num jantar,
numa rua,
na minha alma,
na tua,
em cada mais pequeno momento.

Porque o fado comanda a vida,
e a vida sem fado é perdida,
de sentido de se ser português.

Ouvir fado é como falar ao coração,
bater no fundo da razão,
deitar para fora tudo sentido.
Porque a vida é um fado constante,
e todos nós temos algum preferido.

Somos aquilo que o fado canta,
umas vezes alegremente, outras vezes chorando..
Mas poderemos sempre mudar a música que ouvimos,
podemos sempre mudar o fado que melodiamos,
e outro rumo tomará a nossa vida,
e outra vida caminharemos.

E por isso,
não consigo deixar de ouvir o fado,
porque sei que com ele caminharei sempre para outro lado,
porque sei que caminharei sempre para algo melhor.
porque sei que ouvir fado é ser-se português.






já não escrevo mesmo há muito tempo, meses.. mas assim do nada, quando ia a por um video de um fadinho, vieram-me os primeiros versos à cabeça.. e assim começou :) é mesmo bom ter inspiração e desta vez foi inspirado neste video que hoje ouvi:

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Pensamento do Dia

Vós sois a luz do mundo. Não pode esconder-se uma cidade situada sobre um monte; nem se acende uma candeia para a colocar debaixo do alqueire, mas no candelabro, a fim de que dê luz a todos os que estão em casa. Assim brilhe a vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos Céus (s. mateus, 5 14-16)

no melhor livro, aquele conta a Melhor e Mais Verdadeira História da Humanidade, a Bíblia.

Benfica-Naval

Finalmente começo a ter um bocadinho mais de confiança nesta equipa. Vamos lá ver no que isto vai dar..! Esperemos que desta vez seja a taça!

Formula 1 na Av. da Liberdade



Nunca pensei em vir a gostar de formula 1. Mas, olhem que gostei e bastante :) Tiago, já viste o que me fazes? :P Foi um dia mesmo Perfeito!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

QUE HORROR!

Já fez um ano de tanta coisa! O tempo passou tão depressa! Ainda hoje pensei que este ano supostamente já vou ter 18 anos.. ainda ontem tinha nascido...que horror! Não se dá mesmo pelo tempo a passar! Tanta coisa para fazer: amigos para ali, escola para acoli, o meu amor em todo o lado (:P), familia sempre presente e mais trabalhos e festas e grupos e equipas e entradas para a faculdade e exames e comidas e bebidas e festejos e obrigados e desculpas e melhoramentos e ajudas e momentos de ser ajudado...que horror! isto tudo passou tão rápido...
Eu agora estava a olhar para o meu ambiente de trabalho e vi a fotografia das faixas do 12.º ano e depois pensei: isto amanhã fará UM ANO!!! QUE HORROR! Parece-me que foi ontem? Será que o tempo se enganou? :P

sábado, 4 de outubro de 2008

Aristogatos

Hoje acordei com esta música na cabeça:


Velhas recordações, não são? Foi pena não ter encontrado no youtube em brasileiro, isso sim eram mesmo as velhinhas recordações :P Depois de ver este vídeo não resisto também em pôr aqui este:



Isto é engraçado, como é que desde pequino se incute o Jazz nas crianças, a percepção dos sons! I Love It!

Espero que gostem de recordar este bonito e antigo filme.

Susana

Isto é possível?

video
Eu que não sou de todo agarrada à paixão (bastante feminina) por golfinhos, mas fiquei pasmada ao ver este vídeo que me mandaram ..
A explicação que deram no mail, passando a citar, foi a seguinte: "Não se sabe como eles aprenderam, ou se é uma capacidade inata. Como por magia o golfinho faz um flip rápido com a cabeça e aparece um anel prateado á frente do bico. O anel tem a forma sólida de uma bolha em formato de donut, mas não sobe à superfície da água! Permanece direito na água. Uma explicação de como eles fazem estes aneis prateados é que são "vértices de ar". Invisiveis vértices giratórios são gerados das costas do golfinho quando ele se move rapidamente e se volta. Quando os golfinhos partem a linha, as pontas são atraidas para um anel fechado. O fluido, de alta velocidade á volta do centro do vortex, está a uma pressão mais baixa do que o fluido que a circula mais longe. É injectado ar nos aneis pelas bolhas libertadas pelo orificio por onde o golfinho expele o ar. A energia do vortex de água é suficiente para evitar que as bolhas subam, durante os segundos que duram as brincadeiras."
Espero que se supreendam também um pouco :P
Susana

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Pablo Hermoso de Mendonza

video
Grande Toureiro, não tenho dúvidas.
Todas as vezes que o vi foi excelente.

Parabéns pela carreira

Susana