Para pairar e ler um pouco de tudo. Para se sentir que existe vida aqui. Fotografias tiradas de www.flickr.com

terça-feira, 20 de novembro de 2007

.:Poemas:. (II)

Apesar de ontem não ter dito nada acerca do poema que pus aqui, queria dizer que o adorei mesmo e por isso é que o pus aqui. Apesar de não gostar muito da Ode Triunfal, dos heterónimos mais conhecidos de Fernando Pessoa, Álvaro de Campos é aquele que mais aprecio e com quem digo "ahh, eu não saberia como descrever melhor este sentimento!".
Aqui fica a primeira estrofe do poema "Tabacaria", um daqueles poemas que também gostei muito, mas demasiado longo para o escrever aqui integralmente:
Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

Susana

2 comentários:

Cata A. disse...

"(...)Queriam-me casado, fútil, quotidiano e tributável?
Queriam-me o contrário disto, o contrário de qualquer coisa?
Se eu fosse outra pessoa, fazia-lhes, a todos, a vontade.(...)"

by Sua excelência Engenheiro Naval Álvaro de Campos

Este é o meu poema preferido! aquele que leio vezes sem conta e do qual nunca me canso!

Anónimo disse...

lol, também gosto deste:) quero é saber de onde os tiras! beijinhos