Para pairar e ler um pouco de tudo. Para se sentir que existe vida aqui. Fotografias tiradas de www.flickr.com

segunda-feira, 25 de maio de 2009

EJNS

É sempre bom ter um casal atencioso :) aqui fica o que me mandaram por mail e que eu achei tão bonito que não pude deixar de pôr aqui.

«Eu estou sempre convosco até ao fim dos tempos».

Esta misteriosa promessa de Jesus coincide com a sua Ascensão ao Céu,

momento em que os Apóstolos parecia terem perdido

a companhia e a presença do seu Mestre e Senhor.

Seria necessário que viesse o Espírito Santo

para que eles compreendessem que a Sua ausência

se transformaria numa nova e quotidiana Presença.

Por simples ignorância,

pensava eu que esta compreensão concedida aos seus Apóstolos

era um privilégio que me estava vedado,

até perceber o verdadeiro significado do meu Baptismo,

em que também eu recebi o mesmo Espírito,

em que também eu me tornei em lugar onde Deus passou a habitar.

Este milagre, este mistério, fez de mim filho amado de Deus!

E sou tão amado que, tal como disse, Ele está sempre comigo.

É a força deste verbo “estar”, dito no presente

que muda por completo a minha vida,

o seu significado e o seu sentido,

a minha história e o meu caminho.

É a experiência concreta desta certeza que faço em cada dia

nesse lugar que é meu e que se chama Igreja

e que enche os meus dias de palavras e de pessoas

através de quem Deus Se mostra em amizade e companhia.

É este o segredo da felicidade:

viver com a certeza de que Deus está comigo… sempre!

Sem comentários: