Para pairar e ler um pouco de tudo. Para se sentir que existe vida aqui. Fotografias tiradas de www.flickr.com

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Aborto



íncrivel discurso! Vale a pena 5 minutos do vosso tempo :)
Susana

5 comentários:

pinguim disse...

várias questões se impõe:
será bom para alguem nascer para conhecer o mundo em que vivemos, ser colocado de parte, sem saber se vai ter alguem que o ame, que cuide dele?
porque se fala em matar, quando a vida é só assinalada com o dia em que nasce e é a partir daí que começam a contar os dias de existência?
Será melhor ver as mães a deixar crianças na praia, no lixo, na rua?
Não é que seja a favor do aborto, tambem não sou contra. Só ainda não pesei bem os sentimentos, não sei qual destes dois é mais forte: se o de ver alguem recusar ter um filho que concebeu, ou ver uma criança "sozinha" no mundo.

Susana Pereira disse...

aí é que está, o problema que se põe nas suas perguntas são o tipo de abordagem ao tema: há muitas associações dispostas a aceitar bébes que não têm hipóteses de ficar com a familia e aí eles são muito amados. Para além disso, se Deus os deixou vir ao mundo foi porque uma missão lhes foi confiada, foi porque são eternamente amados por Deus quando Este nos dá alma e a Vida e por isso ninguém tem o direito de lhes tirar a vida que começa, não quando nascem, mas sim quando são gerados e por isso podemos até falar com eles mesmo antes de nascerem porque sabemos que nos ouvem. Para além disso, as mães não têm de forma alguma a necessidade de os deixarem na praia, lixo ou rua e só porque o fazem não quer dizer que o aborto passe a ser uma coisa boa. Todos nós queremos não sofrer, mas sabemos que isso é inevitável e não é por isso que não vamos deixar os nossos filhos nascerem.
Uma opção que não falou foi a adopção: podemos, já que nos preocupamos com o facto de não sofrerem, ajudar a encontrar-lhes uma casa, uns pais que amem o filho que vai nascer. E aí podemos dizer que o filho não foi recusado, simplesmente não pode ficar com a sua mãe/pai biológico e, no entanto, não ficará sozinha neste mundo.

Obrigada pelo comentário,
Espero que algumas dúvidas tenham ficado esclarecidas,
Susana

Cacao disse...

onde é que fste desencatar isto? hmmmmm aiaiaiai

entretanto,
Deixei-te um desafio no meu blog;) beijinho!

Clarii27 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O aborto teoricamente não deixa duvidas ao que se deve fazer (ou não fazer). Mas uma pessoa vai a pensar...para quê ter um filho se não é um filho desejado? se vai não vai ser amado e pelo contrário maltratado? Concordo com o que pinguim diz:"Será melhor ver as mães a deixar crianças na praia, no lixo, na rua?" ou mesmo a abandona-las em adolescentes? É uma criança que vem ao mundo que se vai tornar um animal pois terá de adoptar a lei da sobrevivencia. Eu pessoalmente sou contra mas como sabem e a mulher quem tem a decisão final. Se um casal faz um filho e se a parte da mulher quiser mesmo fazer o aborto o que e que o homem vai fazer? não pode prender a mulher com o cadeado para evitar que ela não o façam. O aborto é uma questão muito complexa e que só se torna mais simples se tivermos que tomar a decisão de o fazer ou não.